FANDOM

Viper Helios
Viperheliosok
Primeira Aparição Bakugan: Nova Vestroia - Ep. 1 (Invasão dos Vestais)
Ultima Aparição Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium - Ep. 27 ( A Chegada do Mal>
Dublado por: 20px-JapaneseTakashi Matsuyama
Flag of Brazil.svgMauro Castro
Características
Parceiro: Spectra Phantom
Força - GS 600 GS
Evolução Helios Ciborgue (Cyborg Helios)
Outras Evoluções: Maxus Cyborg Helios
Helios MK2
Maxus Helios MK2
Helios Infinito
Helios Mutante
Atributo (Seu atributo de Nascença) Pyrus Pyrus
Outras formas da Espécie Mock Dragonoid
Hyper Dragonoid
Pyro Dragonoid
Ultra Dragonoid
Spin Dragonoid
Ultra Dragonoid Typhoon
Turbine Dragonoid
Ciclone Dragonoid
Céu e Terra Dragonoid
Dartaak
Chance Dragonoid
Quake Dragonoid
Battalix Dragonoid
Dragonoid Colossus
Meta Dragonoid
Iron Dragonoid
Commandix Dragonoid
Blast Dragonoid
Torpedor Dragonoid

Viper Helios Editar

Pyrus Viper Helios é um antagonista Bakugan temporário da série de mesmo nome, parceiro do temporário antagonista Vestal Spectra Phantom.

Descrição Editar

Viper Helios é um espirituoso Viper Dragonoid. Espinhos cobrem seus ombros e braços enquanto a pele enrugada e endurecida o protege de ataques. Ele possui chifres em ambas as pontas da cabeça para o proteger. Asas colossais permitem que Viper Helios voe para evitar ataques. Ele usa sua capacidade de cuspir fogo para derreter a artilharia que se aproxima. Sua cauda longa serve para afastar adversários durante a batalha.

Personagem Editar

Helios é um Pyrus/Darkus Bakugan e como tal possui extrema força. Ele é um Bakugan que lutava para se tornar o derradeiro Bakugan e quando conhece Drago, eles logo se rivalizam muito como inimigos. Helios às vezes é frio e não pensa em outros, exceto no poder que tanto deseja, porém depois de um tempo, ele percebe que estava errado e se torna um grande membro da Resistência e um grande amigo de Drago.

Antes ele era um Bakugan simples como todos, mas logo se torna um Bakugan mecânico bem poderoso. Ele também é o segundo Bakugan a evoluir mais (logo atrás de Drago) e o primeiro a receber e usar uma Maquina de Guerra (Battle Gear). Também o primeiro a se tornar um Bakugan Maxus e possuir duas Battle Gears ao mesmo tempo. Ele possui um Bakugan Trap chamado Metalfencer.

História Editar

Nova Vestróia Editar

No início da série, Helios foi o primeiro Bakugan a batalhar. Ele e Spectra conseguem capturar Tigrerra e levá-la ao palacio de Hydron. Com seus planos funcionando corretamente, eles não contavam com a chegada de Dan e Drago e com isso, os enfrentou numa batalha, porém Helios e Spectra perdem, mas saíram com as habilidades do Drago reveladas para eles.

Quando o Controlador Alpha é finalmente destruído, Spectra e Helios permanecem na Terra, até que encontram Julie e Mira. Ela estava desconfiada de que Spectra era seu irmão Keith, então trava uma aposta com Gus e Spectra. Se ela vencesse, Spectra teria que tirar sua máscara, mas se Gus vencesse, Mira teria que lutar ao lado dele. Mira vence e Spectra tira sua máscara revelando ser Keith Fermen, irmão de Mira e filho do Professor Clay.

Quando o segredo de Spectra é revelado e Ace, Shun e Marucho são capturados pelos Vexos, Helios vence Drago com seus Gs com 1800 e Drago com 400. Assim com o nível de força determinado, Spectra vence a batalha e toma Drago de Dan, porém Dan não desiste e enfrenta Spectra com Apollonir. Mesmo assim, Dan descobre que Drago foi transformado em Hex Dragonoid, um corpo de batalha mortal. Enfim, Drago é derrotado, volta ao normal e retorna para Dan. Com Dan e Drago juntos outra vez, Mira trai a Resistência, indo para o lado de seu irmão, mas as coisas não foram tão mal para os Guerreiros, pois Dan, Drago, Baron e Nemus finalmente destroiem o Controlador Beta e salvam Shun, Ingram, Ace, Percival, Marucho e Elfin. Nesse mesmo momento, Helios decide que queria se tornar mais poderoso e após descobrir o processo evolutivo do Professor Clay, ele decide evoluir num corpo cibernético. Assim ele evolui para Pyrus Cyborg Helios. Sua primeira batalha foi contra Mira e Wilda. No final, eles são facilmente derrotados, pois neste novo corpo, Helios tinha habilidades muito mais poderosas, e um corpo com reparação automática. Depios de muitas lutas, Spectra cria os Maxus Bakugans que são usados por Gus e Mira, numa luta contra Ace e Dan. Mira perde, seguidamende de Gus, pois perde todos os Maxus Bakugans, que foram tomados por Dan. Logo depois, Mira e Wilda retornam para a Resistência e destroiem o controlador Gamma. Porém, eles deveriam ainda ir para o Palácio Real para resgatar Tigrerra, Skyress, Hydranoid, Preyas e Gorem.

No caminho para o Palácio, Spectra interrompe o objetivo dos Guerreiros e trava uma batalha contra Dan, onde Spectra evolui Helios para Maxus Cyborg Helios e Dan evolui Drago para Maxus Neo Dragonoid. Na batalha, Hydron causa várias explosões e elimina os Maxus Bakugans dos dois times, colocando Helios VS Drago e Spectra VS Dan usando as espadas dos Gauntlets. As duas batalhas saem sem resultado após a autodestruição do Palácio, porém todos são salvos, inclusive Tigrerra, Gorem, Skyress, Hydranoid e Preyas que retornam um para cada humano correspondente, ou seja, Runo, Julie, Shun, Alice e Marucho.

Assim com tudo terminado, Wilda, Percival, Nemus, Mira, Ace e Baron retornam para Vestal e os outros voltam para a Terra, até que Mira faz uma visita à Terra e diz que o povo de Vestal acreditou que os Bakugans eram criaturas inteligentes e vivas, porém eles ficaram contra o Rei Zenoheld e o Príncipe Hydron, que haviam fugido antes que pudessem ter sido interrogados e levados à justiça. Eles já tinham um novo plano para destruír os Bakugan que era um Sistema de Termainação dos Bakugan que seria usado para destruír todos os Bakugan não mecânicos do mundo, mas eles precisavam das seis Energias de Atributos dos seis Antigos Guerreiros. Zenoheld os enfrenta, mas na luta, os Antigos Guerreiros dão suas energias para os Bakugans da Resistência, fazendo-os evoluir. Mesmo assim, Spectra evolui Helios novamente num corpo mecânico chamado Pyrus Helios MK2. Sua primeira batalha foi conta Elfin, Wilda e Drago. No meio da batalha, ele é evoluído em outro subcorpo corrompido chamado Maxus Helios MK2. Ele vence Wilda e Elfin, porém, Drago havia evoluído para Cross Dragonoid e foi evoluído por Dan em outro subcorpo chamado Maxus Cross Dragonoid e finalmente vence Hélios.

Depois de um tempo as energias de Atributos Haos, Aquos e Subterra caíram naos mãos dos Vexos até que Spectra trava outa batalha contra Dan, porém perde e encaminha Dan, Shun, Marucho, Ace, Baron e Mira para o Palácio Real, onde as Energias Darkus e Ventus são perdidas, restando apenas a Pyrus de Drago.

Num momento Gus luta contra Zenoheld, mas é abatido e possivelmente morto com Vulcan, o que faz Spectra ajudar Dan e Mira na batralha final contra Hydron e Zenoheld. No meio da luta, ele revela uma Máquina de Guerra, também nomeada de Battle Gear e esta nomeada de Twin Destructor. Era uma arma muito poderosa, porém Zenoheld vence e consegue a Energia Pyrus. Com o Sistema de Terminação dos Bakugan ativo, os Guerreiros vão para Nova Vestróia e lá, Drago leva o Sistema de Terminação dos Bakugan para o céu para tentar pará-lo, até que ele ganha confiança, destroi o sistema e evolui para Helix Dragonoid. Depois disso, Spectra e Helios são novamente derrotados por Dan e Drago e se unem à Resistência. Assim ele cria uma Battle Gear para o Drago chamada JetKor quando os Dados Estranhos e os Bakugans desconhecidos apareçem no InterEspaço.

Quando os Guerreiros descobrem do novo plano de Zenoheld, a Arma Alternativa, Spectra fica impaciente e enfrenta Zenoheld, até que ele descobre que Gus e Vulcan estavam vivos e eles enfrentam Zenoheld até que Dan, Shun, Marucho, Mira, Ace e Baron aparecem e ajudam na batalha. Na batalha final, Spectra revela outra Battle Gear chamada Zukanator, até que Keith e Mira entram lá e eles convençem seu pai a ir com eles. Nesse mesmo momento, Hydron ajuda a Resistência, impedindo a fuga de Zenoheld e o mantendo lá para morrer com a destruíção que iria acontecer, pois a Arma Alternativa havia sido destruída por dentro. Com isso, a Alternativa explode, matando Zenoheld, Hydron, Clay, Fabros e Dryoid. Assim, Dan, Shun, Marucho e Drago voltam para a Terra, onde reparam o InterEspaço e os outros retornam para Vestal em paz e tranquilidade novamente.

O Ímpeto do Mechtanium Editar

Após a invasão dos Caos Bakugans e dos ataques de Mag Mel e Razenoid, Marucho envia vários SOS para vários lugares, até que Keith recebe e evoluí Helios em outro corpo mecânico, porém Darkus, pois sua evolução exigia uma mudança de atributo resultando em Darkus Infinity Helios. Assim eles vão até o InterEspaço e ajudam na batalha, até que Dan e Drago retornam e invocam Zenthon para ajudar na batalha, porém ele é controlado por Mag Mel para causar mais destruição, onde ele acaba derrotando Shun, Marucho, Paige, Rafe e Spectra e depois desaparece. Porém a batalha sai sem resultado e Mag Mel e Razenoid escapam de sua prisão e começam a atacar Gandelian com um exército de Caos Bakugans, porém Spectra e Helios não vão, mas logo depois eles conseguem ir para Gandelian para ajudar nessa batalha e eles usam o BakuNano Bombaplode pela primeira vez.

Formas e Habilidades Editar

Viper Helios Editar

Cartas de Habilidade
  • General Quasar: Adiciona 200 Gs para Viper Helios e lança uma simples e poderosa bola de fogo por sua boca.
  • Void Stream (Melt Stream): Subtrai 400 Gs do oponente.
  • Burst Core: Aula todas as habilidades do Oponente.
  • Nova Spiral: Anula Todas as habilidades do oponente.
  • Nova Defenser: Subtrai 400 Gs do Oponente e adiciona 200 GS para Viper Helios.
  • Maximum Quasar: Adiciona 300 Gs para Viper Helios.
Cartas de Habilidades Proíbidas
  • Nova Blazer X: Traz a força G do oponente de volta ao seu nível base e acrescenta 700 Gs a Viper Helios.
Cartas de Habilidades de Fusão
  • Omega: Adiciona 200 Gs para Viper Helios. (O General Quasar deve ser ativado para usar essa habilidade)