FANDOM

Estamos nisso para ganhar!

Dan Kuso, Varios episódios

Daniel Kuso
Dan4
Primeira Aparição Bakugan: Guerreiros da Batalha - Ep. 1 (A Batalha Começa)
Ultima Aparição Bakugan: O Ímpeto do Mechtanium - Ep. 46 (O Fim do Caminho)
Dublado por: 20px-JapaneseYu Kobayashi

Flag of the United States.svgScott McCord
Flag of Brazil.svgThiago Barioni

Perfil
Idade 12 (Bakugan Guerreiros da Batalha)

15 (Bakugan: Nova Vestroia)
16 (Invasores Gundalianos)
17 e 18 (Ímpeto do Mechtanium)

Nível Escolar 1 [H (Escola secundária / colegial (高校 Koukou))]
Sexo Masculino
Raça Humano
Atributo principal (Principal atributo utilizado nas batalhas) Pyrus Pyrus
Guardião Bakugan Aeroblitz (Drago)

Dragonoid Colossus (Falecido)
Apollonir (Temporario)
Reptak (Temporario)

Daniel Kuso Editar

Daniel Kuso (空操 弾馬, Kuso Danma?), apelidado de Dan ou See Dan no Chile, é o protagonista da série e Desenho Animado Bakugan: Guerreiros da Batalha. Dan é o líder dos Guerreiros da Batalha e um dos criadores do jogo Bakugan. Está presente em todos os quatro Desenhos Animados da Série. Seu parceiro Bakugan é o Pyrus Drago.

Ele viveu em Wardington nas duas primeiras temporadas com seus amigos Runo Misaki, Marucho Marukura e Shun Kazami. Ele se mudou para Bayview em Bakugan: Invasores Gundalianos, e de alguma forma Julie tornou-se sua vizinha. Em Bayview, ele fez amizade com um garoto chamado Jake Vallory. Ele foi o Guerreiro número 1 no Inter-Espaço Bakugan até que ele foi desclassificado em uma briga contra Anubias. Ele se mudou para a Cidade Bakuganno Arco 2 de O Ímpeto do Mechtanium, e vive agora na sede dos Guerreiros da Batalha. Ele também é visto como uma lenda entre os Guerreiros da Terra, bem como para com os vestais, Neathianos e Gundalianos.

Aparência Editar

Na primeira temporada, ele é visto usando um casaco vermelho curto com bolsos pretos sobre uma camisa sem mangas de cor amarelo. Ele tem cabelos castanhos em que ele usa óculos em forma hexagonal. Ele veste calças vermelhas compridas com listras pretas, logo abaixo dos joelhos, as extremidades dos quais são ordenadamente dobrada em seus sapatos pretos de língua azul. Ele mantém sua engrenagem Bakugan em seu cinto semelhante à forma como os treinadores Pokémon mantem suas Pokébolas. Por fim, ele usava luvas sem dedos de cor azul. A luva esquerda foi mais longo e ele usava BakuPod laranja em seu pulso esquerdo.

Em Nova Vestroia, ele veste um sobretudo longo com mangas compridas e de cor vermelha com "ombreiras" mais escuras. As mangas passam em seu pulso formando uma ligeira forma de V para cima. Ele usa este sobretudo sobre uma camisa sem mangas azul. Ele veste calças brancas com manchas listradas cinzentas em seus quadris que são descritas no azul. Os fundos de suas calças estão bem dobradas em suas botas pretas, e são apoiados por um cinto branco e azul com um cinto de fivela quadrada, e usa tiras de suspender em sua cintura com fivelas de ouro. Ele usava luvas sem dedos pretas quase idênticos aos que ele usava na primeira temporada.

Em Invasores Gundalianos, ele usa uma jaqueta vermelha e branca de gola com as mangas arregaçadas ligeiramente para cima em seus antebraços. Seus óculos tornaram-se elíptico. O cinto de fivela de ouro é substituído por uma fivela normal (de prata ou alumínio). Ele veste calças escuras com bolsos laterais que são descritas em vermelho e enfiadas em seus tênis azul e preto com línguas de cor cinza. Quando ele se tornou um cavaleiro do castelo, ele começou a usar uma roupa de gola alta do formato-encaixe semelhante a armadura de um stormtrooper. Ele tem cores em vermelho e dourado e tinha marcas azuis para baixo nos lados. No entanto, ele voltou ao seu antigo equipamento no final das séries.

Em O Ímpeto do Mechtanium, ele usa sua jaqueta vermelha de marca com uma gola alta preta e almofadas pretas nas laterais de cada um dos seus ombros sobre uma camiseta branca e azul. Ele veste jeans normais que são mantidas por um cinto marrom. Ele também usa tênis preto e vermelho que tinham línguas vermelhas. No arco de 2 de "O Ímpeto do Mechtanium", ele usa uma jaqueta vermelha, que tem branco sobre os ombros, luvas sem dedos pretas e escuras e calça jeans vermelha.

Personalidade Editar

Dan kuso, um menino que adorava jogar Bakugan e ficava frustrado facilmente. Ele age na maioria das vezes sem pensar, o que o leva a muitos problemas. Ele também é muito ansioso por uma batalha bakugan, pensando que pode vencer qualquer um, como mostrado na primeira e segunda temporada. Na terceira temporada, é possível perceber que Dan kuso superou esse hábito e amadureceu bastante Na quarta temporada, ele às vezes se deixa levar pelas provocações e parte para a batalha. Não pensa e ativa os poderers descontrolados de Drago, com confiança de conseguir controlar este misterioso poder.

Dan costumava jogar com força bruta, sem qualquer tipo de estratégia, muitas vezes, pensando mais em vencer em vez das consequências que poderão vir. Por causa dessa atitude, Dan perdeu a maioria de seus Bakugans (mas ele recupera depois do teste na Dimensão da Morte. Depois de perder uma batalha com Ryo no episódio 4, Dan aprendeu que há mais de Bakugan do que apenas um simples o jogo. Devido a isso Dan foi capaz de chegar a uma estratégia para derrotar Ryo em uma revanche. Depois dessa experiência, Dan começou a usar um pouco mais de estratégia em suas batalhas.

Biografia Editar

Desenho Animado

Bakugan: Guerreiros da Batalha

Dan with Ultimate Drago

No episódio 1, quando Dan aparece pela primeira vez ele é visto andando de bicicleta para o parque, onde ele é suposto a batalha com Suji. Ele conseguiu derrotá-lo com facilidade. Mais tarde, ele foi desafiado para uma revanche, que ele aceita. Drago é atacado por um Darkus Fear Ripper e tenta fazê-lo parar de lutar. Dan teve uma visão de um Pyrus Dragonoid batalhando com um Darkus Fear Reaper no Universo Pyrus e após a visão terminsr, Drago e Fear Ripper aparecem no campo e Drago foi capaz de derrotá-lo, dando Dan a vitória. Dan teve sua audição surpreendida por Drago falando "Você tem que recuperar seus sentidos" para Fear Ripper e ele decide que ele estava imaginando que os Bakugans estavam falando. Mas em uma conversa com seus amigos, Dan descobre que muitos outros jogadores escutaram seus novos Bakugans falando e logo percebe que não estava imaginando.

No episódio 2, Dan tenta fazer com que Drago fale, mas sem sucesso. Depois de ouvir de Runo Misaki que há um jogador chamado Mascarado que estava enviando os Bakugan das pessoas para um lugar chamado Dimensão da Desgraça, Dan decide lutar contra ele. Quando ele foi para o ponto de encontro, ele encontrou Suji e Akira esperando por ele para outra revanche. Dan aceita o desafio mesmo sem querer e derrota Suji que estava usando o Atributo Ventus. Após a batalha, ele se deparou com Mascarado e lutou contra ele. Depois de perder dois de seus Bakugans a ceifeira, ele joga Drago que estava perdendo a batalha até que Dan tentou ativar uma carta de habilidade, que Drago foi capaz de ultrapassar os limites e fazer com que a batalha termine em um empate. No entanto, Mascarado revelou que estava segurando suas "verdadeiras habilidades", fazendo Dan perceber que Mascarado era muito mais forte do que ele havia previsto, e que ele poderia ter perdido Drago.

No episódio 3, Dan começou a treinar para o próximo encontro com Mascarado novamente. Em torno deste tempo, Drago começou a aceitá-lo como seu parceiro, na esperança de que com a ajuda de Dan, ele consiga parar Naga. No entanto, durante a batalha contra Rikimaru Drago estava constantemente tentando alertar Dan para ter cuidado e para chegar a uma estratégia, mas Dan não deu ouvidos. Assim, ele só jogou Bakugans aleatórios até Rikimaru jogar Siege, e usando a sua habilidade que requer mais dois Aquos Bakugans foi capaz de enviar todos os Bakugans de Dan, bem como a seus próprios, para a Dimensão Da Morte. Embora Drago foi capaz de ganhar no final, antecipando movimentos de Rikimaru, ele estava zangado com Dan por causa de suas ações imprudentes que custaram quatro Bakugans a ser enviados para a Dimensão da Morte. Devido a isso, Dan jogou Drago no rio, dizendo que o acordo deles já era.

Durante o teste de Lars Lion para Runo, um jovem Dan de Ilusão foi usado para fazer Runo perceber que ela não pode ser tão teimosa. Ele foi a primeira pessoa que Runo conheceu quando ela se mudou para sua cidade. Eles jogaram beisebol, mas quando Dan deixou Runo no parque, ela nunca perguntou seu nome.

Durante seu teste com Apollonir, ele batalha contra um palhaço na lua. Ele ganha usando uma carta de Habilidade Fusion, D-Strike Extreme. Embora Drago não evoluiu como os outros, ele é informado de que ele precisa derrotar todos os seus amigos para que Drago possa evoluir. Ele derrota Julie e Gorem do Martelo (Hammer Gorem), embora ele hesita, por não querer que ela caia de Gorem, pois Julie estava Sobre o ombro de Gorem. Após isso, ele derrota Marucho, Preyas e Preyas Angelo / Diablo. Enquanto ele planejava derrotar Shun em seguida, Lâmina Tigrerra (Blade Tigrerra) solicitou que ela e Runo batalhem primeiro no lugar de Shun e ele aceita e logo em seguida ganhou. Finalmente, ele lutou contra Shun. Após a Batalha, Drago finalmente evoluiu para Dragonoid Supremo depois que Dan ganhou.

Após Drago finalmente evoluir, Mascarado enviou um pedido de batalha para Joe pela busca ao Centro do Infinito, só para poder batalhar contra Dan. Alpha Hydranoid e Drago, agora em sua forma de Ultimate Dragonoid, finalmente batalham. Dan ganha e descobre que Mascarado na verdade sempre foi Alice.

Quando os Guerreiros foram para Vestroia, Dan chamou a atenção dos híbridos Bakugans Tricloid e Rabeeder, que começaram a assustá-lo. Foi dado a Dan e Drago um coração de barro por Tricloid, que na verdade acabou por ser uma chave para permitir que Dan e Drago tivesse acesso ao mundo de Pyrus e Darkus. Quando chegaram no mundo Pyrus-Darkus, ele e Drago lutaram contra o Pyrus-Darkus Druman híbrido e Centorrior híbrido. Eles foram salvos por Pyrus Lion, um idoso Pyrus Tigrerra. Ele então decide levá-los para o centro do universo. Eles foram parados pelos híbridos novamente e depois vencem novamente, no entanto, Pyrus Lion morreu. Dan então estava de volta em outra batalha com os híbridos, mas de alguma forma, Alice ouviu-o, e em seguida, decidiu tornar-se Mascarado mais uma vez para salvá-los, e graças ao plano de Mascarado, os Bakugans híbridos são derrotados.

Embora constantemente discutindo um com o outro, Dan e Runo estão apaixonados, mas não confessam até o final da série, onde eles são vistos indo ver um filme juntos. Além disso, durante esta dia, Dan e Runo estão com roupas diferentes das padrões do desenho.